22.2.09

extremely important girl




Nos anos 90, era das Doc Martens e do Grunge, nós arrancavamos as etiquetas da roupa e inventavamos nomes e siglas que nos identificassem.
E.I.G., era entao a minha assinatura. A sigla que me acompanhava, escrita nos cadernos, paredes, sapatilhas...


O conceito Extremely Important Girl, representa um estilo jovem, feminino e original, e pretende fazer com que cada uma de nós se sinta unica, original, extremamente importante.


«Tudo é comunicação (…) para aquém da sociedade construída, para aquém do Homem que tem uma percepção da natureza e a faz dobrar-se aos seus objectivos, preenchendo-a de significado» assim também «o vestuário é comunicação»- (Umberto Ecco em «A Psicologia do Vestir»).


Porque, se muitas vezes, para elevar a auto–estima há quem recorra à compensação instantânea do consumismo ou se a tristeza pela impossibilidade de uma qualquer mudança na vida pode ser minimizada com uma simples «mudança de visual», assim as formas, cores e texturas, saem da imaginação directamente para as ruas, para nos tornar, (ainda que momentaneamente) mais felizes, e ao mundo, mais bonito.


A moda surgiu na minha vida há muitos anos. Inicialmente, sob a forma de desenhos. Mais tarde, através das malhas. A magia com que, num mundo massificado de consumo rápido, vestuário estereotipado e «fashion victims» desprovidos de originalidade, eu tricotava quilómetros de fio colorido e dava forma à imaginação.


Porque: «A moda passa, mas o estilo é eterno» - Coco Chanel
Assim, a minha roupa, é a expressão da minha personalidade.

9 comentários:

Tany disse...

Bem, estou impressonada... Mesmo! Tenho que passar algum tempo a ver as tuas criações! Beijinhos e parabéns!

Ana Carina disse...

Olá Inês,

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Bem... Eu é que estou verdadeiramente impressionada pelos tops/blusas de tricô que fazes. Um espectáculo! Originais, fora do vulgar e muito COLORIDAS!!!

Gostei de vários modelos (axo que, tal como a Tany,também vou passar algum tempo a ver as tuas peças de roupa" ao pormenor. São Lindas!

Beijinhos e continua.

Tenho a certeza que virei muitas mais vezes aqui.

Celina disse...

Olá outra vez.
Obrigada por teres respondido no meu blogue e por teres saciado a minha curiosidade ;) Parabéns pelo contacto internacional. É obra (literalmente)! Parece um desafio e tanto, é compatível com a produção artesanal? Espero que as coisas corram da melhor maneira!
Beijinhos

L. DuLac disse...

Girissimas! Parabens Sinceros!
Se alguma vez necessitar de "vestir" as suas peças terei todo o gosto em fotografa-las.

Unknown disse...

NOSSA
EU ESTAVA PROCURANDO BLOGS SOBRE MODA E ACABEI ACHANDO O SEU
CADA PEÇA LINDA, AMEI, AMEI, AMEI!
É VC KE FAZ? VC VENDE?
TEM LOJA?
ADOREI
BJK

Bárbara Barbosa disse...

Adorei a tua sigla!
Não poderia ser melhor!
Beijinhos

Bárbara Barbosa disse...

Adorei a tua sigla!
Não poderia ser melhor!
Beijinhos

Sónia disse...

Inês,
É sem duvida a tua vocação, muito criativa, tens modelos lindos!!!!...
Muitos parabens

Alana Mitchell - anti aging skin care disse...

Hi ines soares!!
Wonder full blog on fashion.I'd like some advice too.
In summer, your skin is exposed to external factors like free radicals, wind, harsh weather, stress, and the ultraviolet radiation found in sunlight.
people will appreciate if you can just add some tips regarding anti aging skin care to your blog, thanx keep up the good work.